PIX para doações CNPJ 04.132.172/0001-70

(47) 3366-3155
ESTIMULAÇÃO PRECOCE

ESTIMULAÇÃO PRECOCE

O programa de Estimulação Precoce trata-se de ação coordenada por uma equipe multiprofissional que envolve uma abordagem interdisciplinar, desenvolvendo ações nucleares e extensivas nos diferentes níveis de prevenção e reabilitação, articulando aspectos educacionais e terapêuticos.

Para ingressar no Programa de Estimulação Precoce, a criança deve ter idade compreendida entre 0 (zero) e 5 (cinco) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias. A partir dos quatro anos de idade, ela deve estar obrigatoriamente matriculada na rede regular de ensino, no contraturno, conforme Lei nº 12.796, de 4 de abril de 2013. A família deve entrar em contato com coordenação da unidade, por telefone, e-mail ou diretamente em nossos endereços.

O programa de Estimulação Precoce visa a proporcionar um conjunto de ações com objetivo de prevenir, avaliar, intervir e acompanhar, de forma clínico-terapêutica, o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos, acometidas por atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, a fim de atenuar déficits e possibilitar evoluções significativas no desenvolvimento delas.

Os atendimentos são realizados individualmente ou em grupos, em sessões de 30 minutos com frequência de duas vezes por semana. É obrigatória a permanência dos pais/responsáveis pela criança na instituição durante todo o período de atendimento no programa.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?