PIX para doações CNPJ 04.132.172/0001-70

(47) 3366-3155

Transforme Vidas com Sua Doação

Associação Amor Pra Down (AAPD), é uma organização da sociedade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter beneficente, inscrita no CNPJ 04.132.172/0001-70.

A Associação Amor Pra Down – AAPD

Doando você nos ajuda a viabilizar mais de 15.000 atendimentos anuais e a continuidade de vários projetos. Nossa missão é trabalhar para dar maior autonomia e independência a pessoas com Síndrome de Down. Nossa visão de futuro é de uma sociedade mais justa e menos preconceituosa.

MISSÃO

Promover ações para autonomia e independência de pessoas com síndrome de Down e fortalecimento das relações sociais e afetivas.

VISÃO

Ser movimento de empoderamento e inclusão

VALORES

Trabalho em equipe
Solidariedade
Sensibilidade


Persistência
Garra
Entusiasmo
Comunicação

0 mil
Doações
0 %
Impacto
0 mi
Angariação de fundos
0 %
Transparência

VOCÊ SABE O QUE É SÍNDROME DE DOWN?

A síndrome de Down foi descrita, em 1866, por John Langdon Down e em 1958, Jérôme Lejeune e a inglesa Pat Jacobs, descobriram sua origem cromossômica passando a considerá-la uma síndrome genética. A síndrome de Down é gerada pela presença de uma terceira cópia do cromossomo 21 nas células do organismo (trissomia), que ocorre na hora da concepção do bebê, no momento da divisão celular. As pessoas com síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, têm 47 cromossomos em suas células, em vez de 46, como a maior parte da população. Como se trata de um evento genético e não de uma doença, é importante esclarecer que nada poderia ser feito durante a gestação para reverter a trissomia.

A síndrome de Down pode ser confirmada através de estudo cromossômico, por um exame de sangue, chamado cariótipo. Entretanto, esta não é a única forma. O exame clínico, aquele em que um profissional observa as características do bebê, inclusive ainda na maternidade, também pode identificá-la. Entendemos que a síndrome de Down (ou T21) é marcada principalmente por características fenotípicas, hipotonia muscular e comprometimento neurológico. Essas características, inerentes à síndrome de Down, fazem com que essa população apresente particularidades em seu desenvolvimento biológico, cognitivo, social, na aprendizagem e em desempenhos ocupacionais.

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?